Curta Ciência | Pesquisa mostra benefícios do mel de abelhas sem ferrão

Segundo a ONU, as abelhas são responsáveis pela polinização de 85% das plantas com flores, matas e florestas. Boa parte dessa polinização é feita por abelhas sem ferrão, que produzem um mel diferenciado. Para auxiliar na comercialização desse mel, foi desenvolvida uma pesquisa na Universidade Federal do Paraná que ajudou produtores a regularizar e legalizar a venda do mel das abelhas sem ferrão.

TESE: Determinação de parâmetros de qualidade de mel de abelhas sem ferrão utilizando ferramentas quimiométricas

PESQUISADORA: Suelen Avila

ORIENTADORA: Rosemary Hoffmann Ribani

COORIENTADORA: Marcia Regina Beux