O programa Scientia promove a divulgação das pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal do Paraná. O público é convidado a conhecer de perto o trabalho dos pesquisadores, as descobertas da ciência e as inovações tecnológicas produzidas na universidade pública.

Scientia | Novo remédio para parasitas bovinos

Vermes, carrapatos e bernes são responsáveis por doenças e lesões em animais como bois e cavalos. Além de provocar altos níveis de estresse nos animais, os danos causados por parasitas também refletem prejuízos para a pecuária, que somam até 18 bilhões de dólares por ano no Brasil.

Uma pesquisa da UFPR em parceria Universidade Federal da Grande Dourados pretende reverter este quadro ao lançar uma medicação capaz de reduzir a capacidade reprodutiva desses parasitas. Conheça a importância dessa pesquisa na nova edição do programa Scientia!

#pecuária #carrapatos #medicação

Scientia | Novo remédio para parasitas bovinos