O Entrelinhas está de volta!

O programa chega em outubro e vem com novidades que vão agradar os futuros estudantes da UFPR.

Tem produção fresquinha chegando por aí: a temporada 2020 do Entrelinhas começa em outubro! Serão oito episódios em novo formato para falar sobre clássicos da literatura. Mas se liga que nova temporada vem com uma novidade importante que vai ajudar (e muito!) a vida dos vestibulandos!

O Entrelinhas vai falar dos livros obrigatórios do Vestibular da UFPR! Com apoio de pesquisadores, professores e jornalistas, as edições vão resumir e contextualizar as obras para dar aquela forcinha aos estudantes. Os vídeos ficarão disponíveis aqui no site da UFPR TV e também nas nossas redes sociais. As edições inéditas serão quinzenais, postadas sempre nas quintas-feiras (com um intervalinho para as férias escolares porque ninguém é de ferro, né?). Confira as datas de lançamento!

08/10 – O Uraguai, de Basílio da Gama

22/10 – Últimos Cantos, de Gonçalves Dias

05/11 – Casa de Pensão, de Aluísio de Azevedo

19/11 – Clara dos Anjos, de Lima Barreto

03/12 – Sagarana, de Guimarães Rosa

14/01 – Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto

28/01 – Nove Noites, de Bernardo Carvalho

11/02 – Relato de um Certo Oriente, de Milton Hatoum

Mas atenção, vestibulandos, esse recado é para vocês: não vão pensando que o programa vai trazer as respostas da prova, hein?! As edições do Entrelinhas vão te ajudar a entender melhor os livros e trazer reflexões sobre os dias atuais, mas é sempre recomendado ler a obra para um entendimento mais completo. E aí, gostou? Então não esqueça: a primeira edição sai no dia 08 de outubro, quinta-feira!

Enquanto a temporada nova não chega, que tal conhecer outros grandes clássicos da literatura? Assista às edições anteriores!

▶ Nosso canal no YouTube

▶ Nossa página do Facebook