Quem somos

Somos a UFPR TV: emissora de televisão da Universidade Federal do Paraná!

Nosso objetivo é levar conhecimento acadêmico, científico, cultural e de utilidade pública para toda a comunidade. Entramos no ar em 2002 e, desde então, seguimos com o compromisso de disseminar a informação, o conhecimento e a cultura.

Temas como saúde, ciência, pesquisas, música, literatura, profissões, cinema, economia e assuntos da atualidade estão presentes ao longo dos nossos programas, que possuem periodicidade quinzenal e mensal. Nossa grade de programação também contempla produções de outras instituições parceiras, públicas e privadas.

Nosso conteúdo fica disponível na internet e pode ser visto em nosso site ou canal do YouTube.

PIONEIRA

Além de pioneira na produção de imagens em alta definição no Paraná, também somos a primeira TV universitária a fazer transmissão ao vivo! A conquista foi possível graças à tecnologia de fibra ótica desenvolvida na Universidade.

Em 2015, um novo projeto foi desenvolvido para transmisṣo de sinal ao vivo Рdessa vez de forma simult̢nea, para quatro cidades diferentes (Curitiba, Goi̢nia, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul).